Skip to content

Ich bin ein Engländer

Dezembro 13, 2011

Diversos são os liberais babados com a jogada de Cameron. Os liberais são geralmente meio aparvalhados, e isto porque vêem sempre o mundo segundo a sua medida – que curiosamente dizem ser a mais aberta e abrangente de todas, e isso é igualmente sintomático da sua miopia. Acrescente-se-lhe o conservadorismo que crisma a maioria dos nossos ditos liberais, e a miopia passa a crónica, doentia, desfechada invariavelmente em cegueira. Em resumo, os liberais conservadores são burros. E como se isso não bastasse, são burros convencidos.

Por isso, olhamos para o seu contentamento infantil e ficamos logo desconfiados se a mioleira ali ainda trabalha. O contentamento infantilóide, pois, pois, e com o quê? Com a vitória da democracia britânica contra a tirania germânica. Alguns deles (quase que os vejo) enfiaram um penico na cabeça e julgam que estão nas trincheiras a combater os bosches. Mas todos se sentem ingleses, e a acompanhar este sentimento nacionalista, o mais interessante dos sentimentos, porque comunga do nacionalismo dos outros, ou de um nacionalismo outro, e a acompanhá-lo ergue-se essa orgulhosa identificação com a mais pura forma de democracia – Westminster and the Union Jack!

Assim, encontramos JMF a celebrar a vitória da democracia, a verdadeira, não a postiça, como a francesa, ou a alemã, aquela viçosa democracia do Great last of the Moguls, Murdock e a sua equipa de “moles” jornalísticas, político-pidosa. Tudo bem, a pátria de sua majestade the Queen sobrevive a isso e mais o que houver. Se em tempos uma providencial tempestade erradicou das superfícies oceânicas uma tal de armada dita invencível, porque razão não hão-de os nossos ditos liberais lançar urros de contentamento com a Cameron move? E não os derrotámos em Waterloo, a esses amantes de croissants e das belles lettres, nós os britânicos, os tories ali do Baixo Vouga e da Beloura?  Comunguemos então, com os nossos liberais, o orgulho de sermos súbditos de sua majestade.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: