Skip to content

Duplopensar

Março 4, 2010

Esta ideia de que ser do PS ou defendê-lo deve ser considerado anátema possui os contornos de uma estranha caça às bruxas. Sobretudo quando esta estigmatização é proveniente de blogues e de pessoas com actividades bloguísticas cuja filiação partidária é visível, quer porque a publicitam quer pelo teor das posições assumidas, nunca se escusando estas a defenderem as posições mais inconcebíveis apenas porque dimanam do seio das forças políticas que defendem. Ou seja, não têm qualquer pudor em mostrar as suas amizades partidárias e a sua cartilha ideológica. Mas quando chega ao PS, alto lá! PS é que não! Quem defendo o PS ou está a soldo das tríades ou comete delito de lesa pátria digno de ser punido num pelourinho perto de si.

Parece que é crime defender o PS. E esta anatematização vem tanto das hostes da direita organizada como de uma certa esquerda concertada.

A noção segundo a qual acessores do PS não podem escrever em blogues a defender o seu partido é peregrina. A compulsão para acusar qualquer simpatizante do PS ou das suas medidas, de espião a soldo do governo é asinina. A lista negra que Pacheco Pereira se entretêm a fazer apontando a dedo blogers e escrutinando as suas ligações à administração pública é maccartista.  

Quando isto der a volta (e está para breve), quando estes blogers da direita forem arregimentados para assessorias governamentais, para porta-vozes e outros lugares privilegiados da esfera da administração pública, espero ver o Pacheco a coligir nomes e moradas, a estabelecer afinidades electivas, a escrutinar à lupa as suas movimentações e crenças e acções. Espero sinceramente.

Mas algo me diz que a indignação com a promiscuidade entre governo e blogosfera se esgota com os apaniguados do PS. Algo me diz que será pacífico ver os rapazes (e raparigas) do Blasfémias, do Insurgente e quejandos alcandorarem-se à próxima distribuição de lugares de poder. Algo que me diz que vai ser tudo varrido para debaixo do imenso tapete da liberdade de expressão que parece entender que apenas os “do PS” são prevaricadores.     

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: